Pesquisa do Expresso Feminino

20 de fevereiro de 2017

Como colocar a lista de desejos do ano novo em prática?

Por Flávia Pantoja Strafacci

Estamos próximos ao carnaval. Aposto que muitas pessoas que fizeram uma lista de desejos pro não colocaram em pratica nem 1/4 do de suas promessas.
inicio deste ano ainda
O que nos faz criar promessas de fim de ano e por que não as levamos adiante?
Fazemos listas de anseios para o próximo ano pois ao terminar um tomamos uma consciência maior de que um ano se foi e deixamos muito por fazer, demos prioridades a coisas que não eram prioridades. Percebemos que o tempo corre e se não fizermos nada diferente no outro ano podemos simplesmente deixar a vida passar sem fazermos o que realmente desejamos.
Mas o que acontece com a chegada do ano?
Nós já comemoramos a chegada do ano em alto estilo...e vamos empurrando com a barriga como se ainda estivéssemos de ressaca até o carnaval. Depois do carnaval, nos damos conta que o terceiro mês do ano já chegou e que ainda estamos enrolados com nem sabemos o quê.
É assim que nos perdemos por mais um ano... Quando nos damos conta, estamos no meio do ano...e depois estaremos fazendo mais uma lista de desejos. Algumas listas quase dobram com o passar dos anos...
Então, o que deveríamos fazer é sermos mais conscientes com nossas escolhas e com o tempo. Não postergar seus desejos, sua saúde, seu bem-estar, e o mais importante: não deixar que o tempo se encarregue dos seus filhos. Eles crescem e, muito rapidamente, vão tomando conta de suas vidas...e quando paramos por um minuto percebemos que eles cresceram.
Pare alguns minutos de sua vida para observa-la e conseguir se dar conta do que deve modificar e coloque hoje mesmo isso em prática. Não faça de sua vida uma dieta a fazer...que nunca chega a ser feita.
Planeje a semana e ponha em prática esses planos. Anote o que não conseguiu fazer dessa lista semanal e tente novamente na outra semana. Mudança de hábitos necessita de treino. Não saímos de um ciclo vicioso sem tentar, fracassar e tentar novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito válida!