Pesquisa do Expresso Feminino

20 de outubro de 2011

Devo fazer cirurgia plástica?


Ninguém deve fazer prejulgamentos. Quem sou eu ou sua vizinha para dizer se você deve ou não fazer plástica? Você deve ser a pessoa a julgar e decidir isso.

Apenas posso dizer que não deve ser uma atitude tomada com impulso. Nosso corpo não é como cabelo, nem unha que se cortados crescem novamente. Nem a cirurgia plástica é apenas uma intervenção como tratar uma cárie.

Penso que antes de se fazer uma intervenção cirúrgica deve-se pensar bem antes. Mesmo quando se trata de uma doença, os médicos juntamente com o paciente analisam bem as soluções viáveis antes de mandar o paciente para a ‘faca’.

Acho que o risco de vida desnecessário, principalmente quando se trata de apenas vaidade, é algo a se pensar bem. Uma cirurgia é sempre um risco, quando se trata de uma com anestesia geral, o risco aumenta e quando estamos falando de anestesia geral e agressão ao corpo como a lipoaspiração aí é que devemos pensar umas cem vezes antes de realizarmos nossos desejos de nos tornarmos uma deusa.

Bom, em primeiro lugar, a mulher nunca está e nunca ficará satisfeita por completo com sua figura no espelho. Isso é uma verdade absoluta. Não há mulher no mundo que não gostaria de ter mais cintura, menos barriga, mais altura, menos isso ou mais aquilo. Uma cirurgia não é garantia de satisfação plena.

Mas, eu disse mas (!), se algo realmente incomoda você, também não vejo todos os impedimentos do mundo não. Só acho que deve ser algo a ser feito com muita consciência:

1- Realmente você precisa mudar isso em você? Se um dia você se conforma que está bem, no outro é que tem vontade de mudar, então reveja bem.

2- Não economize quando se trata de cirurgia! É melhor gastar o dobro com aquele (a) fulano (a) bambambam do mercado do que correr o risco de ficar com o peito deformado, sem bico... (credo!) Sério, brincadeiras a parte, cirurgia não é coisa boba, tem que ser feita por quem tem formação e experiência.

3- Pesquise antes de fazer qualquer intervenção. É melhor um cirurgião que diga que você está ótima do que um que tente fazer você cirurgiar mais três lugares. Você vai atrás de um seio maior e volta com o orçamento para bumbum e barriga porque ele acha que você tem que mudar. Quem tem que achar é você não ele, esse quer ganhar mais dinheiro.

4- Faça todos os exames necessários para fazer uma intervenção cirúrgica. Se o cirurgião não pedir, estranhe. Pois qualquer pessoa que vai tomar anestesia geral precisa fazer exames para ter mais segurança de que vai correr tudo bem.

 
Como se sentir bonita?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito válida!