Pesquisa do Expresso Feminino

12 de janeiro de 2010

Respeito é bom e conserva o relacionamento!

por Flávia Pantoja Strafacci

Além do amor, o respeito é a peça fundamental para um relacionamento durar. Não adianta vocês se gostarem se a cada discussão são ditas coisas inaceitáveis. Sabe aquele típico casal entre ‘tapas e beijos’? Só funciona na tv mesmo...
Mesmo que dure, um relacionamento sem respeito é arrastado ao longo dos anos e são colecionadas mágoas que com o tempo poderão transbordar. Refiro-me ao respeito em sua mais ampla definição; respeitar outra pessoa é dar o espaço que ela precisa, é tratá-la com decência.
Se você persegue seu (sua) parceiro (a), o (a) acusa de fazer coisas inadmissíveis, você está desrespeitando-o (a), está dizendo: eu não confio em você! E se você possui motivos para não confiar a ponto de ter que desrespeitá-lo (a), então o que faz com essa pessoa? Por que insiste em ficar com ela?
No dia-a-dia você ofende quem você ama? Qual é o seu problema? Por que age assim? Chegaram a um ponto que não conseguem resolver seus problemas e simplesmente ficam se ofendendo mutuamente? Onde isso vai parar?
Não possui o hábito de trocar ofensas com seu amor, mas quando se chateia, sai de baixo?! Sai atirando palavras sem nem pensar no que está dizendo? Claro que é normal as pessoas falarem coisas que não deviam quando estão bravas e nem devemos levar muito em conta o que é dito nesses momentos, pois são mais desabafos.
Mas tem que se ter muito cuidado para isso não virar rotina. Não é em qualquer discussão que você vai perder as estribeiras... muito menos sair usando palavras intoleráveis. Acho que o casal deve limitar certas coisas... palavrão, por exemplo, deveria ser algo proibido de se dizer quando há discussão entre namorados ou casados.
Lembre-se: ofensas com palavras também é uma forma de agressão. Se não cuidar desse problema, pode virar uma avalanche e acabar muito mal. Não tem absolutamente nada de positivo em agredir verbalmente uma pessoa que você ama.

4 comentários:

  1. Li toda está matéria , com muita emoção e contendo as lágrimas !
    Vivo em um relacionamento justamente assim , sem respeito.
    Qdo brigamos a primeira coisa que ele faz é me xingar e eu acabei "adotando" a msm reação ... valeu a matéria pra que eu possa repensar sobre esse relacionamento !!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por dividir isso com nossas leitoras, infelizmente isso acontece entre casais com mais frequencia do que imaginamos... Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. li toda essa materia e me emocionei bastante,pois tudo que esta escrito acima se materializa comigo.
    quando brigo com meu marido ele me xinga me manda embora, ele diz coisas que depois se arrepende !!
    mas eu por amar muito ele deixo passar batido para nao acabar mal.

    ResponderExcluir
  4. Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre FULANO de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que FULANO venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele FULANO não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezesSó mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará e a sua vida não será a mesma

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito válida!