Pesquisa do Expresso Feminino

28 de outubro de 2009

Superação

Quando pensar que não tem mais nada, lembre-se: você tem a si mesma.
“(...) A pior solidão da existência é aquela em que nós mesmos nos abandonamos (...)” (CURY, A ditadura da beleza: Fala do personagem Dr. Marco pólo).
Você também tem pessoas que a amam mesmo que você não consiga enxergá-las nesse momento.
Agarre-se aos seus sonhos, às suas expectativas e esperanças. Eles são sua válvula de escape para esses momentos de tristeza. Mas procure pensar neles como algo que ainda se pode realizar, não pense neles de forma negativa, como se estivesse muito distante de se realizar ou como se fosse uma barreira.
Há momentos difíceis, onde recebemos rasteiras do destino, mas a lógica da vida está na superação, independente da área – amor, saúde, profissão. Todas as áreas da vida trazem dificuldades e momentos de derrota. Mas se assumimos uma postura positiva, a superação fica mais fácil e podemos reencontrar o caminho a ser traçado ou recomeçar o que já havia sido iniciado.
Observar pessoas que tem mais dificuldades do que você e são felizes ajuda a você perceber que tem direito de se sentir chateada ou triste, mas deixará claro que você não pode se entregar. Se tratar de algo que várias pessoas à sua volta já passaram, procure descobrir como elas encararam essa dificuldade e conseguiram superar.
As dificuldades existem para que as superemos. Assim, aprendemos alguma lição, a consertar um erro, adquirimos mais maturidade e aprendemos a ter mais amor à nossa vida. Então, supere e se ame!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito válida!